HOME REVIEWS GARUDA'S DOJO SESSÃO NOSTALGIA OUTROS

THE KARATE KID (2010)


SINCERAMENTE... ESSE FILME ME SUPREENDEU DE UM MODO QUE... NÃO CONSIGO NEM DESCREVER. PORÉM , DE KARATE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA!




PRIMEIRAMENTE...SE VOCÊ É FÃ DE KARATE KID , ANTES DE VÊ-LO , ESQUEÇA ISTO!!
REALMENTE AINDA BEM QUE ISSO NÃO É UM REMAKE(OU MELHOR, É, E NÃO É UM REMAKE) , POIS , O JACKIE CHAN DE MIAGUE (SEI LÁ SE É ASSIM QUE SE ESCREVE) TIPO, SERIA A MESMA COISA DO JET LI DE PAI MEI , OU O TONY JAA DE VAN DAMME NAQUELE DRAGÃO BRANCO, E O MESMO VALE PRA JADEN SMITH DE DANIEL.
OUTRA COISA QUE VOCÊ DEVE ESQUECER NESSE FILME É O KARATE. A ÚNICA COISA RELACIONADA A KARATE QUE VOCÊ VAI VER NESSE FILME É UM TIOZINHO ENSINANDO NA TELEVISÃO.
AGORA UM POUCO DO FILME:

DRE , ACABA DE SE MUDAR PARA A CHINA COM SUA MÃE POR ALGUM MOTIVO QUE NÃO É EXPLICADO NO FILME , ENTÃO ELES VÃO MORAR TIPO NAQUELES CORTIÇOS (NÃO... ALGO MAIS CHIQUE QUE CORTIÇO).
LÁ ELE COMEÇA A INTERAGIR COM OS GAROTOS , ATÉ COM UM CHINÊS LOIRO(????), ATÉ QUE ELE ENCONTRA UMA GAROTA TOCANDO VIOLINO , APÓS ISSO ELE TENTA DAR EM CIMA DELA, PORÉM LEVA UM CACETE DE UM MANO QUE NEM É O NAMORADO DELA NEM IRMÃO , NEM P&*RA NENHUMA DELA , OU SEJA O CARA VAI LÁ E DÁ UM CACETE NELE SEM MOTIVO , SÓ PRA EXIBIR SEUS GOLPES (OU MELHOR.. PRA TER UM INIMIGO NO FILME).
ENTÃO OS CHINAS VIRAM QUE ELE ERA ARREGÃO ENTÃO FICARAM ATORMENTANDO ELE NA ESCOLA , DANDO PORRADA , ROUBANDO A MOCHILA E TUDO MAIS , TIPO COMO O CARUZO E A SUA TURMA FAZEM COM O CHRIS NO TODO MUNDO ODEIA O CHRIS.
ATÉ QUE UM DIA ELES COMEÇARAM A DAR MUITA PORRADA NELE , E POR CIMA NA PORTA DE CASA (APANHAR NA ESCOLA TUDO BEM , AGORA NA PORTA DE CASA...) ENTÃO O MR. HAN ( NÃO É O DJ DO LINKIN PARK , E , SIM O JACKIE CHAN) VÊ ELE LEVANDO MUITA PORRADA E RESOLVE PROTEGER ELE.
A PROPÓSITO ESQUECI DE MENCIONAR QUE ELE É O ZELADOR DA ONDE O DRE MORA.
ENTÃO NA TENTATIVA DE FAZER AS PAZES ELES VÃO ATÉ A ESCOLA DOS PIVETES, ONDE DESCOBREM QUE O MESTRE DELE É DO MAU QUE ENSINA PARA OS ALUNOS O LADO RUIM DO KUNG FU (QUE SE RESUME EM DAR MUUUUUIIIITAAA PORRADA NO INFELIZ , MESMO ELE NÃO AGUENTANDO MAIS LEVAR PORRADA).
POR ALGUM MOTIVO O MR HAN FALA PRO MESTRE DOS PIVETES DO BULLYING QUE O O DRE VAI PARTICIPAR DO TORNEIO QUE POR ALGUM MOTIVO APARECEU DO NADA NA PAREDE.
ENTÃO COMEÇA O TREINO DELE PARA QUE AO MENOS ELE NÃO SAIA DO TORNEIO SEM AS PERNAS.


SINCERAMENTE , EU NÃO GOSTO DE NENHUM DOS KARATE KID CLÁSSICOS , QUANDO VI ESSE TRAILER , O JACKIE CHAN , O FILHO DO WILL SMITH E A TRILHA SONORA DO JUSTIN BIEBER (BIBA) EU JÁ PENSEI... "PUTZ! ESSE VAI SER UM MARCO NA HISTÓRIA DO KARATE KID. VAI SER PIOR QUE OS OUTROS "
MAS ... QUEBREI A CARA FEIO...
O FILME TEM DE TUDO. DRAMA , COMÉDIA , LUTAS BEM ELABORADAS , MÚSICAS LEGAIS (ISSO NÃO INCLUI JUSTIN BIBA) UM ROTEIRO MUITO BEM EXPLORADO, CENAS DE DRAMA QUE REALMENTE CHAMAM A ATENÇÃO, COMO QUANDO O DRE DESCOBRE O PORQUÊ DO MR HAN TER UM CARRO DENTRO DA SUA CASA, OU ENTÃO QUANDO ELE PERGUNTA AO DRE PORQUE ELE QUER CONTINUAR LUTANDO DEPOIS DE QUASE QUEBRAREM A PERNA DELE NO CAMPEONATO.

PRINT AVULSO.

NA PRIMEIRA LUTA DELE ( QUE NÃO É ESSA DA FOTO) ELE FICA NERVOSO E COM MEDO QUE AO INVÉS DELE LUTAR , ELE FICA CORRENDO DO CARA. UMA CENA HILARIANTE NA MINHA OPINIÃO.
DEPOIS QUE ELE RESOLVE LUTAR, CONSEGUE DAR UM GOLPE NO CARA NO QUAL SAI ASSIM:

DANDO RISADA QUE NEM UM BESTÃO. ELE FICA COM UMA CARA DE AUTO-DESAPROVAÇÃO QUANDO SE OLHA NO TELÃO (DEI MUITA RISADA NESSA PARTE).


ALÉM DO FATO DE TOCAR AC/DC DURANTE AS LUTAS , O QUE DEU MAIS ÂNIMO PARA AS LUTAS E NÃO FICOU AQUELA COISA CHATA DE TER QUE VER AS LUTAS DOS COADJUVANTES PORQUE A MÚSICA DISTRAI.

E SE VOCÊ ESTÁ SE PERGUNTANDO SE TEM O BARATO DO PÉZINHO QUE O DANIEL FAZIA. OLHA AI:


SIM... TEM !!! E DIGAMOS... MUITO MAIS ESTILOSO QUE O CLÁSSICO.

REALMENTE, ALGUMAS VARIÁVEIS DO FILME COMO AS CITADAS ACIMA O FILME AINDA ESTÁ ACIMA DA MÉDIA NA MINHA OPINIÃO , EU IA ASSISTIR PENSANDO QUE IRIA METER O PAU , CHUTAR A BARRACA COMO EU FIZ COM CENTOPÉIA HUMANA , MAS ME FERREI.

PARA SER SINCERO NÃO GOSTEI MESMO DO NOME DO FILME SER "THE KARATE KID" SENDO QUE NÃO TEM NADA DE KARATE NESSE FILME , PORÉM O JADEN SMITH NÃO FAZ PAPEL DE ADOLESCENTE TENDO QUASE UNS 30 ANOS COMO O CARINHA DO KARATE KID. ENTÃO DÁ PRA DIZER QUE NESSE QUESITO ELES ESTÃO QUITES , JÁ QUE O DANIEL NÃO TINHA NADA DE KID, O JADEN NÃO PRECISA TER NADA DE KARATE.
HAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAH.
E TAMBÉM NÃO GOSTEI DESSA MENSAGEM DE AUTO-SUPERAÇÃO QUE O FILME PASSA , POIS FOI UM TANTO QUANTO FORÇADO EM DOIS OU TRÊS MESES UM CARA QUE NÃO TEM NENHUMA BASE EM ARTE MARCIAL VENCER UM CARA QUE TREINOU A VIDA TODA COMO ACONTECEU NO FILME, OS AMERICANOS SEMPRE GOSTAM DE PASSAR ESSE TIPO DE MENSAGEM, ALGO QUE REALMENTE NÃO ACREDITO , POIS NA VIDA REAL , VOCÊ VAI REALMENTE FICAR SEM AS PERNAS.

MINHA NOTA: 8.0 E FOI MUITO MERECIDO.

5 comentários:

Kari Esteves disse...

Ótima!! Me deu vontade de assistir o filme agorinha mesmo!!! Imaginar q um filme pode ser um fiasco total pq seus antecessores o foram é o q faz mtas pessoas desistirem de algo q pode no fim das contas surpreender...!

Mas Justin Bieber... Well... isso é pra chamar as menininhas pra assistir...!(menininhas msm, né?)

Nota 8? Hum, realmente, preciso assistir!!!

kuroiyuri disse...

cara!!! se tu gostou desse filme, como tu não gostou do velho??? é a mesma cois!!!! só muda os personagens o local e a data....

o Kaarate Kid velho (a hora da verdade) é um marco na historia!!! o cara se muda pra outra cidade, o cara gosta duma guria (velha), o cara é encomodado por uns babacas que sabem karate, o zelador (faz tudo) do lugar onde ele mora ensina karate a ele de um modo curioso, o cara participa do torneio... e o cara vence!!! igual!!!

concordo que o filme velho não é bom, o Daniel é um bosta ambulante, o "karate" do filme as vezes parece kung fu... mas pensa só... anos 80... queria o que?

o nome é Miagi...

sobre o guri ter vencido o torneio... sim, em dois ou tres meses é possivel... com o treinamento certo e todos os dias... e é ainda mais facil quando se é criança...

tambem achei estranho "the ckarate kid" po que não kung fu kid??? (perai, ja ouvi esse titulo!!! SIM ISSO JA EXISTE) acho que deicharam o mesmo titulo para os fas do velho filme não reclamar...

queria assistir o filme novo, concerteza não daria nota 8... daria no maximo 6 (considerando a tua critica)... nunca dou nota 10 para um filme e raramente dou nota 8...

MARCELO disse...

Na boa mesmo nos anos 80 dava pra ter feito sim algo muito mais bem elaborado que aquilo.
pense nos filmes de kung fu da época , eram bem elaborados , tinham ótimas cenas de luta, agora aquele filme meu , era chato , eu não achava os personagens nada carismáticos, principalmente o daniel que de kid não tinha nada.
eu realmente duvido disso, eu treinar 2 meses e ganhar de um cara que treinou desde antes de você saber o que era kung fu.
agora pegar uma pessoa que tem uma base no kung fu é outra história, agora pegar uma pessoa que não tem a miníma noção de como se dá um soco, eu acho meio difícil, hein... ainda mais pra ganhar um campeonato.
Esse filme foi igual o sexta feira 13 pra mim pô o primeiro é lixo o jason é só uma mão. Agora vamos ver ele no Remake porra muito bom, e para mim aconteceu o mesmo com o karate kid.
6 , nossa eu daria 6 pro centopéia humana...6 acho abaixo da média de assistivel pra mim.

kuroiyuri disse...

os filmes bons de kung fu são chineses(não lembro de ter visto um filme antigo de kung fu americano)...

como disse antes, o Daniel é uma bosta ambulante!!
o unico personagem que quase presta é o Miagi...

ao karate kid antigo dou nota 3,7

Anônimo disse...

esse filme é manero a parte mais estranha é que meiying a chinesa que jaden no filme gosta,dança lady gaga kkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário